Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1939
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PriscilaDiasVasconcelosDalCol.pdf854,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Lychnophora ericoides Mart : subsídios para elaboração do Plano de Ação Nacional para conservação de uma espécie ameaçada do Cerrado Brasileiro
Autor(es): Dal Col, Priscila Dias Vasconcelos
Orientador(es): Silva, Suelma Ribeiro
Assunto: Plantas - conservação
Conservação da natureza
Cerrado
Data de apresentação: Jun-2011
Data de publicação: 2-Set-2011
Referência: DAL COL, Priscila Dias Vasconcelos. Lychnophora ericoides Mart: subsídios para elaboração do Plano de Ação Nacional para conservação de uma espécie ameaçada do Cerrado Brasileiro. 2011. 49 f., il. Monografia (Licenciatura em Biologia a Distância)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Este estudo em forma de revisão bibliográfica tem como objetivo embasar a elaboração de um plano de ações para conservação de L. ericoides. Para tanto foram selecionadas informações sobre a espécie disponíveis na literatura existente tais como sua classificação taxonômica, morfologia, distribuição geográfica, habitat, ecologia, biologia reprodutiva, uso e Etnobotânica bem como analisadas estratégias para sua conservação. No presente trabalho, L . ericoides foi situada relativamente às ameaças a que se submete, decorrente de ações antrópicas, tais como extrativismo e fragmentação de habitats, pelo que a Instrução Normativa nº 6/2008, do MMA, a reconheceu entre as 472 espécies na Lista Oficial da Flora Ameaçada do Brasil, como ameaçada de extinção. Por fim foram citadas as diretrizes e recomendações básicas para a elaboração de um Plano Nacional para sua Conservação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons