Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19364
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CatherineAlessaMariadeNovaesViana_tcc.pdf852,79 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação e maternidade : minha experiência como estudante-mãe no curso de Pedagogia na Universidade de Brasília
Autor(es): Viana, Catherine Alessa Maria de Novaes
Orientador(es): Pederiva, Patrícia Lima Martins
Assunto: Ensino superior
Maternidade
Feminismo
Mães estudantes
Data de apresentação: 3-Nov-2016
Data de publicação: 15-Fev-2018
Referência: VIANA, Catherine Alessa Maria de Novaes. Educação e maternidade: minha experiência como estudante-mãe no curso de Pedagogia na Universidade de Brasília. 2016. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A questão de pesquisa deste trabalho é: Investigar a situação de estudante-mãe no contexto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Quais foram os desafios por mim enfrentados enquanto estudante e mãe do curso de pedagogia? Qual o perfil das outras mães que são estudantes do curso de pedagogia? O que a Universidade pode fazer para evitar a evasão dessas mães universitárias? Qual é a legislação cabível para que a Universidade de Brasília possa assegurar a essas mães o direito ao acesso e permanência adequadas as suas realidades? Onde elas podem recorrer se acharem que estão sendo discriminadas por parte de professores e alunos?
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons