Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19341
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JéssicadeSouzaGodinho_tcc.pdf677,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: ARG (Alternate Reality Game) como estratégia alternativa no Ensino de Química
Autor(es): Godinho, Jéssica de Souza
Orientador(es): Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias
Assunto: Jogos de realidade alternada
Química - estudo e ensino
Jogos educativos
Data de apresentação: 11-Dez-2017
Data de publicação: 8-Fev-2018
Referência: GODINHO, Jéssica de Souza. ARG (Alternate Reality Game) como estratégia alternativa no Ensino de Química. 2017. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A partir de reflexões e questionamentos a cerca dos métodos avaliativos que o ensino nos submete e suas problemáticas, surgiu a ideia de criar um jogo que além de ter o poder de avaliar, promovesse a motivação, a interação e favorecesse o acesso à locais geralmente poucos frequentados no ambiente escolar, como por exemplo, biblioteca e laboratório, e o uso de aparelhos tecnológicos, geralmente proibido em sala de aula. Dessa forma, foi pensado no formato do ARG- Alternate Reality Game (surgiu nos Estados Unidos, no início do século XXI) para desenvolver a proposta. Os ARG, diferentemente de outros jogos, permitem transitar entre realidade virtual – com uso das TDIC- e realidade concreta, dependendo então da criatividade do professor em torna-lo mais atrativo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2017.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons