Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19220
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_HiagoGoncalvesdeAguiar.pdf468,56 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da recepção do espetáculo “Alice” no Festival de Teatro Velha Joana - MT : espectadores “formados” e espectadores “não formados” pela Escola de Teatro Faces
Autor(es): Aguiar, Hiago Gonçalves de
Orientador(es): Luz, Camila Borges
Assunto: Teatro - espectadores
Data de apresentação: 25-Nov-2017
Data de publicação: 31-Jan-2018
Referência: AGUIAR, Hiago Gonçalves de. Análise da recepção do espetáculo “Alice” no Festival de Teatro Velha Joana - MT: espectadores “formados” e espectadores “não formados” pela Escola de Teatro Faces. 2017. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barra do Bugres-MT, 2017.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar, compreender e apresentar, a partir de observações feitas, entrevistas e dados coletados, como se dá a recepção dos espetáculos de teatro junto à comunidade de Primavera do Leste – MT, partindo das produções realizadas e apresentadas no Festival de Teatro Velha Joana. Este festival, considerado o maior festival de teatro atualmente no estado do Mato Grosso, foi criado e desenvolvido pelo Grupo de Teatro Faces, e a análise será feita principalmente em torno da apresentação e, claro, da recepção da peça de teatro “Alice”, última criação do grupo apresentada na edição passada do festival. Buscando alcançar o objetivo proposto, a pesquisa apresenta o maior projeto no estado de formação de atores desde a iniciação até a formação profissional, desenvolvido pelo Projeto Escola Municipal de Teatro Faces e todas as suas ramificações, por meio do qual cerca de 1% da população da cidade, que tem em média 60 mil habitantes, faz teatro. O objetivo é analisar a recepção de forma concreta, de como o espectador é atingido por determinado espetáculo dentro do festival. Para tal foram feitas entrevistas com dois grupos de pessoas determinados para o melhor alcance do propósito desta pesquisa: os espectadores “formados” pela escola e os espectadores “não formados” pela escola. A fim de apresentar bases para a minha análise, busco dialogar com diversos pesquisadores, por meio dos quais estabeleço ligações com o tema: Flavio Desgranges, Claudio Cajaiba, Patrice Paivis e Tais Ferreira, Monica Tavares, Maria Elizabeth Néspoli e Robson Rosseto são alguns deles.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons