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https://bdm.unb.br/handle/10483/19172
Título: | Contribuições da Educação Integral para o desenvolvimento do aluno do Ensino Fundamental de uma escola pública no DF |
Autor(es): | França, Renata Barbosa |
Orientador(es): | Souza, Maria Emília Gonzaga de |
Assunto: | Educação integral Escola de tempo integral Ensino fundamental |
Data de apresentação: | 5-Jul-2016 |
Data de publicação: | 26-Jan-2018 |
Referência: | FRANÇA, Renata Barbosa. Contribuições da Educação Integral para o desenvolvimento do aluno do Ensino Fundamental de uma escola pública no DF. 2016. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O seguinte trabalho apresenta uma pesquisa com o objetivo de analisar as contribuições da Educação Integral para o desenvolvimento do aluno dos primeiros anos do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada em Taguatinga, compreender a diferença entre Educação Integral e Escola de Tempo Integral, investigar as características da Escola de Educação Integral, analisar as atividades e os resultados de uma escola pública do Distrito Federal com Educação Integral, no que se refere ao desenvolvimento e aprendizagem do aluno, e identificar os papéis do gestor, do professor, da família e da comunidade na Escola de Educação Integral. É composto por um referencial teórico baseado nos autores, Anísio Teixeira, Jaqueline Moll, os documentos oficiais, entre outros, que abordam o tema Educação Integral, seu histórico, distinção entre Educação Integral e Escola de tempo integral, características e atividades para a escola de Educação Integral, papel do gestor do professor e dos pais na Educação Integral. A segunda parte é uma análise feita com base nos dados coletados por meio de entrevistas feitas com o gestor, o professor e uma mãe de aluno de uma escola de Educação Integral localizada em Taguatinga. A análise ajuda a tecer algumas considerações finais E como alguns dos resultados da análise pode-se perceber que ainda existem equívocos em relação à finalidade da Educação Integral e isso pode causar prejuízos ao desenvolvimento dos alunos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
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