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dc.contributor.advisorRodrigues, Fátima Lucília Vidal-
dc.contributor.authorSilva, Rodrigo do Amaral-
dc.identifier.citationSILVA, Rodrigo do Amaral. Comunidade Santa Luzia: educação, infâncias e território de resistência. 2017. 76 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho originou-se das demandas da comunidade Santa Luzia, a falta de espaços para as práticas esportivas e de momentos em que os indivíduos pudessem ter voz ativa. As oficinas foram sendo construídas coletivamente, possibilitando espaços de resistência e encorajamento às crianças e adolescentes. O ponto principal das oficinas sempre foi o diálogo, escuta e cuidado com os sujeitos na construção da autonomia. Nessa construção coletiva todos os sujeitos perceberam que as mudanças são possíveis quando trabalhamos com objetivos definidos e acreditando uns nos outros.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEsportes e educaçãopt_BR
dc.subject.keywordAutonomia - educaçãopt_BR
dc.titleComunidade Santa Luzia : educação, infâncias e território de resistênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-17T18:19:12Z-
dc.date.available2018-01-17T18:19:12Z-
dc.date.submitted2017-03-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19036-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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