Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18921
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JúliaNegrettiDiasSilva.pdf4,41 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estratégias de promoção de livros via booktubers : estudo de caso de uma editora brasileira
Autor(es): Silva, Júlia Negretti Dias
Orientador(es): Dias, Maria Amélia de Paula
Assunto: YouTube (Site de vídeos)
Influenciadores digitais
Livros e leitura
Livros - indústria
Marketing
Data de apresentação: 11-Dez-2017
Data de publicação: 9-Jan-2018
Referência: SILVA, Júlia Negretti Dias. Estratégias de promoção de livros via booktubers: estudo de caso de uma editora brasileira. 2017. 106 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho consiste em um estudo de caso com uma editora brasileira e tem como objetivo principal analisar a relação desta com os canais literários no Youtube para a promoção de livros. Como motivação para a realização deste trabalho está o fato de que não se achou nenhum estudo destes canais sob a ótica do marketing, buscando contribuir assim para a literatura. Como objetivos específicos, buscou-se também compreender quais tipos de literatura sofrem mais impacto com a promoção via booktubers, além dos benefícios percebidos pela editora com esse tipo de promoção e quais as tendências para o futuro. Para a pesquisa foi desenvolvido um questionário, respondido pela gerente de comunicação da editora. Por meio da análise das respostas obtidas, pode-se perceber na prática vários pontos expostos na literatura revisada. Deste modo, foi possível identificar os canais literários no Youtube como meios de divulgação eficazes de livros, visto que atingem segmentos específicos do público leitor, valorizam a interação entre leitores e estimulam a participação do consumidor na criação de valor do produto e da experiência. Além disso, é percebida pela editora como tendência para o futuro a crescente valorização destas formas de promoção, que dão destaque ao próprio consumidor.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons