Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18807
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_EmmanuelMedeirosBezerra.pdf624,28 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Susane Rodrigues de-
dc.contributor.authorBezerra, Emmanuel Medeiros-
dc.identifier.citationBEZERRA, Emmanuel Medeiros. Debates e narrativas históricas de estudantes do Ensino Médio: aprendizagens da história indígena em uma perspectiva decolonial. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEsse artigo apresenta como tema de estudo as concepções históricas sobre povos indígenas presentes em debates e narrativas de um grupo de estudantes de nível médio de uma escola público do Distrito Federal, em uma oficina de ensino de história embasada por uma perspectiva decolonial. Trata-se de uma análise com o objetivo de avaliar os efeitos e possibilidades de aprendizagens a partir da leitura e interpretação de materiais didáticos de história de autoria indígena.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordÍndios - históriapt_BR
dc.subject.keywordEnsino médiopt_BR
dc.subject.keywordHistória - estudo e ensinopt_BR
dc.titleDebates e narrativas históricas de estudantes do Ensino Médio : aprendizagens da história indígena em uma perspectiva decolonialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-22T15:09:34Z-
dc.date.available2017-12-22T15:09:34Z-
dc.date.submitted2017-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18807-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This article presents as a topic of study the historical conceptions about indigenous peoples present in debates and narratives of a group of high school students of a public school of the Federal District, in a history teaching workshop based on a colonial perspective. It is an analysis with the objective of evaluating the effects and possibilities of learning from the reading and interpretation of didactic materials of indigenous authorship history.pt_BR
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons