Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/18781
Título: | Onde estão Racumim e Racutia em tempos de tecnologia? Os formadores de leitores são leitores? |
Autor(es): | Santos, Hadassa Quéren Camacho Teixeira do |
Orientador(es): | Ribeiro, Ormezinda Maria |
Assunto: | Livros e leitura Letramento Professores - formação |
Data de publicação: | 21-Dez-2017 |
Referência: | SANTOS, Hadassa Quéren Camacho Teixeira do. Onde estão Racumim e Racutia em tempos de tecnologia? Os formadores de leitores são leitores? 2017. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Apresentamos um trabalho que visa refletir sobre a formação de leitores com um foco na formação do professor-leitor e suas implicações na aprendizagem e formação de seus alunos no âmbito da leitura. O objetivo principal é verificar se a leitura do professor tem sido um fator crucial na aprendizagem de seus discentes e se essa formação também tem sido um fator estimulante ou desestimulante a eles em suas vidas como leitores. Buscamos, por meio de entrevistas realizadas com 81 licenciandos e egressos dos cursos de Letras Português, Pedagogia e bacharelandos dos cursos de Relações Internacionais, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Letras Português, saber quais são as maiores influências no indivíduo para tornar-se um leitor ávido e crítico. As respostas indicam a necessidade de uma formação continuada que enfatize o trabalho com o letramento também do professor. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2017. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons