Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18779
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_BarbaraLourencaoGaspar_tcc.pdf397,86 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A construção imagética na literatura russa : O mestre e Margarida de Mikhail Bulgákov – o grande baile de satanás
Autor(es): Gaspar, Bárbara Lourenção
Orientador(es): Siewierski, Henryk
Assunto: Literatura russa
Bulgákov, Mikhail 1891-1940
Memória
Personagens - construção
Romance (Literatura)
Data de apresentação: 11-Jul-2016
Data de publicação: 21-Dez-2017
Referência: GASPAR, Bárbara Lourenção. A construção imagética na literatura russa: O mestre e Margarida de Mikhail Bulgákov – o grande baile de satanás. 2016. 26 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O seguinte estudo tem como objeto a construção das personagens que trazem em seu cerne uma memória subversiva, levando em consideração os aspectos fundamentais para sua formação no âmbito cultural, religioso, histórico e social. Parte-se da narrativa O mestre e Margarida de Mikhail Bulgákov, que abre espaço para discussões acerca da dependência histórica-social que circundam questões plurais desde a formação do bem e do mal através das concepções do belo, assim como a moral voltada para a construção da justiça seja ela divina ou social. Somado a esse estudo estão apontamentos relacionados a vida de Bulgákov que influenciaram diretamente a estrutura do romance, incorporando fatos externos para o desencadeamento da narrativa fantástica.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2016.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons