Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1877
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SoraiaRezek.pdf398,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Importância das TIC’s na educação ambiental
Autor(es): Rezek, Soraia
Orientador(es): Ledo, Roger Maia Dias
Assunto: Educação ambiental
Tecnologia da informação e comunicação
Método de projeto no ensino
Data de apresentação: Jun-2011
Data de publicação: 25-Ago-2011
Referência: REZEK, Soraia. Importância das TIC’s na educação ambiental. 2011. 36 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O meio ambiente requer a cada dia maior comprometimento da população, no que se aos cuidados do homem, no sentido de preservar nossos recursos naturais. Dessa forma, reconhece-se a importância de desenvolver hábitos e valores na população. A educação ambiental deve ser trabalhada nas escolas de forma mais abrangente, utilizando as mais diversas formas de aprendizado para estimular o aluno e envolvê-lo em uma proposta que além do conhecimento, traga a consciência da importância do tema. A pedagogia de projetos surge como uma proposta inovadora, capaz de trazer estímulo para alunos e professores através do recurso interativo das tecnologias. A re-significação dos conteúdos através de propostas inovadoras traz motivação para os alunos aprenderem e participarem ativamente das atividades. O projeto de ação apresentado neste trabalho, baseado no uso das novas tecnologias de comunicação e informação para conscientizarem os alunos, através de recursos tecnológicos, da importância de preservar os recursos naturais, trazendo significativos benefícios para a qualidade de vida para as pessoas e o meio ambiente. As propostas desse projeto foram colocados em prática em uma escola pública do Distrito Federal com ampla aceitação por toda comunidade escolar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Coordenação Central de Educação a Distância, Universidade de Brasília, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons