Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18709
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_BethaniaCamposGoncalves_tcc.pdf690,81 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMenezes, Francisco Cláudio Sampaio de-
dc.contributor.authorGonçalves, Bethânia Campos-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Bethânia Campos. Estrangeirismo e gastronomia: uma análise nos cardápios em shoppings de Brasília. 2017. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)— Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa identificar os estrangeirismos presentes em dois shoppings na cidade de Brasília, o Boulevard Shopping e o Pier 21, mais especificamente nos cardápios de seus restaurantes e lanchonetes, com o objetivo de construir um glossário dessas unidades lexicais estrangeiras. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo nos shoppings escolhidos, na área gastronômica e após essa coleta e análise foi elaborado o glossário. O trabalho será baseado principalmente nos conhecimentos adquiridos das disciplinas de Língua, Léxico e Terminologia do Bacharelado em Língua Estrangeira Aplicada ao Multilinguismo e Sociedade da Informação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEstrangeirismospt_BR
dc.subject.keywordGlossáriopt_BR
dc.subject.keywordCardápiospt_BR
dc.subject.keywordTerminologiapt_BR
dc.titleEstrangeirismo e gastronomia : uma análise nos cardápios em shoppings de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-19T10:29:16Z-
dc.date.available2017-12-19T10:29:16Z-
dc.date.submitted2017-08-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18709-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work aims to identify the foreign terms present in two shopping malls in the city of Brasilia: Boulevard Shopping and Pier 21. More specifically a research was carried out in the menus of the restaurants and snack bars in both shoppings, in order to construct a glossary of these foreign lexical units. To this aim, a field research was performed in the selected shopping malls, in the gastronomic area and after such collection and analysis, the glossary was elaborated. The work was based mainly on the knowledge acquired from the Language, Lexicon and Terminology disciplines of the B. Sc. in LEA-MSI of the University of Brasilia.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons