Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18688
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AmandaRaquelAlvesNogueira_tcc.pdf322,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Memorar ou esquecer : avanços e percalços na justiça de transição no Uruguai
Autor(es): Nogueira, Amanda Raquel Alves
Orientador(es): Vidigal, Carlos Eduardo
Assunto: Justiça de transição
Ditadura e ditadores
Uruguai
Uruguai - história
Memória
Data de apresentação: 4-Dez-2017
Data de publicação: 18-Dez-2017
Referência: NOGUEIRA, Amanda Raquel Alves. Memorar ou esquecer: avanços e percalços na justiça de transição no Uruguai. 2017. [23] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este artigo tem como objetivo a compreensão acerca das dificuldades em efetivar a Justiça de Transição no Uruguai pós-regime ditatorial, pautando-se na falta de consenso que há entre a camada da sociedade que exige que haja busca pela memória e consequente responsabilização dos perpetradores das violações aos direitos humanos, e aquela que é defensora do empreendimento de uma política de esquecimento.
Resumén: Este artículo tiene como objetivo la comprensión acerca de las dificultades en efectivizar la Justicia Transicional en Uruguay post-régimen dictatorial, pautándose en la falta de consenso que hay entre la capa de la sociedad que exige que haya búsqueda por la memoria y consecuente responsabilización de los perpetradores de las violaciones a los derechos humanos, y aquella que es defensora del emprendimiento de una política de olvido.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2017.
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons