Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18683
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LenaLucianedaGuardaFerreiradaCrus.pdf2,69 MBAdobe PDFver/abrir
Título: ABA : design para o consumo consciente
Autor(es): Crus, Lena Luciane da Guarda Ferreira da
Orientador(es): Jardim, Symone Rodrigues
Assunto: Embalagens
Desenvolvimento sustentável
Embalagens biodegradáveis
Meio ambiente
Consumo consciente
Data de apresentação: 23-Jun-2017
Data de publicação: 18-Dez-2017
Referência: GUARDA, Lena Luciane. ABA: design para o consumo consciente. 2017. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O objetivo desse trabalho foi projetar uma embalagem biodegradável que respeitasse o meio ambiente e fosse correta durante todo seu ciclo de vida, desde a obtenção da matéria-prima até o pós-descarte. O produto consiste em um conjunto de recipientes produzidos com material biodegradável, que tem como ingrediente principal o amido de milho, para armazenamento e venda de alimentos. Essa embalagem deve ser capaz de resistir ao uso mais de uma vez, propiciar o acondicionamento de alimentos aquecidos e substituir as que estão presentes no mercado hoje. O levantamento de informações foi feito por meio de bibliografia especializada e sites relacionados a ecologia, técnicas de produção, materiais e embalagens. A partir de requisitos essenciais para a concepção desse produto, pude guiar minhas buscas por informação. O resultado pode ser inserido no cotidiano de pessoas que precisam adaptar uma necessidade física, a alimentação, à rotina do dia a dia sem contribuírem para o desperdício de alimentos e a destruição do meio ambiente.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2017.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Projeto do Produto



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons