Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18665
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JessicaCardozoMendesDeFaria_tcc.pdf3,45 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Teatro e educação : os lugares da diretora teatral e da professora de artes cênicas
Autor(es): Faria, Jéssica Cardozo Mendes de
Orientador(es): Santos, Luis Carlos Ribeiro dos
Assunto: Teatro - produção e direção
Arte na educação
Teatro na educação
Data de apresentação: 6-Dez-2017
Data de publicação: 15-Dez-2017
Referência: FARIA, Jéssica Cardozo Mendes de. Teatro e educação: os lugares da diretora teatral e da professora de artes cênicas. 2017. 39 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este projeto de pesquisa procura respostas para diversas perguntas. Surgidas durante o período em que trabalhei como professora de Artes Cênicas no ensino formal de educação e ao mesmo tempo dirigi uma peça autobiográfica, como exercício da disciplina de Direção Teatral. Embora tenha utilizado igual metodologia para ambos processos, onde obtive resultados distintos, que se transformou em uma inquietude para descobrir o porquê disso ter acontecido. Relato minha experiência no estágio supervisionado como observadora no mesmo colégio e também minha vivência como aluna no Departamento de Artes Cênicas em algumas montagens que participei, como atriz e aprendiz de diretora teatral. Para dialogar com minha pesquisa monográfica, parto de textos e estudos de Viola Spolin acerca dos contextos e dos papeis do Diretor de Teatro. E para realizar interações teóricas com a Arte-Educação, resgato reflexões também de Viola Spolin e Augusto Boal sobre os jogos e as narrativas teatrais.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons