Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18651
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_EliakimKaiamOliveiradeSouza.pdf1,9 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Educando para a empatia : um projeto anti-bullying
Autor(es): Souza, Eliakim Kaiam Oliveira de
Orientador(es): Perotto, Evandro
Assunto: Bullying
Cyberbullying
Educação
Crianças
Data de apresentação: 30-Jun-2017
Data de publicação: 13-Dez-2017
Referência: SOUZA, Eliakim Kaiam Oliveira de. Educando para a empatia: um projeto anti-bullying. 2017. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Em uma sociedade totalmente conectada, onde o acesso a informações a liberdade de expressão toma proporções que nunca antes foram vistas na história da humanidade, se criou uma cultura individualista e egoísta, onde se há cada vez mais uma despreocupação com as consequências do que os atos de um indivíduo podem causar. O assédio e a humilhação se multiplicam e se espalham de forma muito mais prejudiciais com a utilização da internet e o distanciamento de sujeitos. Essa nova cultura cruel também surte efeitos fora do meio virtual, onde a prática de bullying aumenta, comprovadamente por estatísticas. Há uma necessidade de repensar o modo de viver, e buscar ser um melhor exemplo para as novas gerações. É necessário agir se queremos que o planeta e a humanidade tenham um futuro mais pleno e harmônico, e é na busca dessa mudança social que este projeto foi estruturado.
Abstract: In a fully connected society, where access to information and freedom of expression are in proportions never before seen in the history of humanity, an individualistic and selfish culture is born, where there is more and more of an unconcern with the consequences of what the acts of an individual person can cause. Harassment and humiliation multiply and spread far more damagingly through the use of the internet and the detachment of subjects. This new cruel culture also reflects outside the virtual environment, where a practice of bullying increases, proven by statistics. There is a need to rethink the way of life, and to seek a better example for the new generations. Acting is necessary if we want a fuller and more harmonic future for the planet and humanity, and it’s on this seeking of social change that this project was structured.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2017.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons