Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18607
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ThalytaRezendedaSilvaSantos.pdf757,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação em ambientes de aprendizagem não formal : um estudo de caso
Autor(es): Santos, Thalyta Rezende da Silva
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Processo de ensino-aprendizagem
Educação - espaços não formais
Ensino - espaços não formais
Cristianismo
Evangelização
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 12-Dez-2017
Referência: SANTOS, Thalyta Rezende da Silva. A educação em ambientes de aprendizagem não formal: um estudo de caso. 2016. [98] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho parte das perspectivas de educação mais gerais, fazendo um breve estudo das relações de educação e sociedade e foca nas práticas de educação não formal, as quais Gohn e Gadotti discutem. A partir das concepções de boas práticas docentes, de Paulo Freire, desenvolve uma pesquisa-ação, usando como principais metodologias de coleta de dados, o diário de intinerância e entrevistas semi-estruturadas, analisando com se dá a prática pedagógica em um ambiente de educação não formal de uma igreja cristã evangélica do Distrito Federal, por meio de um relato de experiências.
Abstract: This study part of the general education perspective , making a brief study of educational relations and society and focuses on non-formal education practices, which Gohn and Gadotti discuss . From the concepts of good teaching practices of Paulo Freire , develops an action research , using as main methods of data collection , daily intinerância and semi -structured interviews , analyzing with is given to pedagogical practice in an education environment not formal of an evangelical Christian church in the Federal District, through an experience report.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons