Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1850
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LadyanaDiasMachado.pdf149,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino de ciências para deficientes auditivos
Autor(es): Machado, Ladyana Dias
Orientador(es): Carneiro, Lívio Dantas
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Surdos - educação
Educação inclusiva
Educação especial
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 23-Ago-2011
Referência: MACHADO, Ladyana Dias. O ensino de ciências para deficientes auditivos. 2011. 29 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: A educação é um instrumento maior na busca da realização de qualquer cidadão, para sua independência, autorrealização, participação no contexto em que vive desenvolvendo de seus potenciais, interação consigo mesmo, com a família e a sociedade. O desenvolvimento de uma pessoa portadora de necessidades especiais (por educação, reabilitação, qualificação profissional etc.) deve ocorrer dentro do processo de inclusão e não como um pré-requisito para integrar a comunidade. Destaca-se que a importância do Ensino de Ciências além dos espaços escolares deve ser e estar inserida na elaboração de uma agenda política comprometida com a transformação social. Através de experiências vivenciadas com surdos no ensino de Ciências, observa-se que as dificuldades apresentadas são pertinentes ao aprendizado devido à falta de adequação, limitando-se o desenvolvimento na prática educacional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons