Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/18487
Título: Transposição de um modelo de remuneração estratégica para uma instituição pública
Autor(es): Santos, Thâmara Dayane Cardoso
Orientador(es): Meneses, Pedro Paulo Murce
Assunto: Salários
Sistemas de remunerações salariais
Administração pública
Data de apresentação: 19-Jan-2017
Referência: SANTOS, Thâmara Dayane Cardoso. Transposição de um modelo de remuneração estratégica para uma instituição pública. 2017. 129 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A finalidade deste artigo é ampliar o debate em torno da transposição de tecnologias gerenciais, ressaltando a importância da reflexão sobre as práticas atuais e as especificidades do setor público. A partir dessa reflexão, serão identificados os cuidados necessários para uma introdução de um novo modelo de remuneração estratégica no Tribunal de Contas do Distrito Federal, uma vez que se trata de um modelo de gestão importado do setor privado. Para tanto, serão utilizados os conceitos da redução sociológica (RAMOS, 1996) e da antropofagia organizacional (WOOD JÚNIOR; CALDAS, 1998), com o objetivo de obter reflexões acerca dos cuidados necessários ao processo de transposição de um modelo de remuneração oriundo de um contexto exógeno.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão Pública

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ThamaraDayaneCardosoSantos_tcc.pdf955.28 kBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons