Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18486
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RuanFredericNevesRibas_tcc.pdf340 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Fatores interferentes na implementação de gestão de pessoas por competências no Ministério Público do Distrito Federal e territórios
Autor(es): Ribas, Ruan Frederic Neves
Orientador(es): Meneses, Pedro Paulo Murce
Assunto: Gestão por competências
Setor público - gestão de pessoas
Administração pública - gestão de pessoas
Serviço público - administração de pessoal
Gestão de pessoas
Data de apresentação: 21-Mai-2017
Data de publicação: 6-Dez-2017
Referência: RIBAS, Ruan Frederic Neves. Fatores interferentes na implementação de gestão de pessoas por competências no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. 2017. 48 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho de pesquisa buscou compreender os fatores interferentes na implementação da Gestão de Pessoas por Competências – GPC, no Ministério Público do Distrito Federal e Território – MPDFT. A pesquisa bibliográfica e descritiva, valorada com coleta de dados in loco, foi feita em 2016 no âmbito do MPDFT. Foram entrevistados cinco gestores, que responderam as perguntas abertas e fechadas, com o intuito de satisfazer os objetivos da pesquisa. A análise dos resultados obtidos foi feita mediante embasamento teórico levantado na pesquisa, que foram organizados sob cinco fatores gerais: normativo-legais, políticos, organizacionais, técnico-metodológicos e culturais. Foi possível identificar fatores interferentes na implementação da GPC no órgão a partir desse estudo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons