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dc.contributor.advisorRodrigues, Fátima Lucília Vidal-
dc.contributor.authorKlein, Camilla Façanha-
dc.identifier.citationKLEIN, Camilla Façanha. A história, a infância e o brincar de crianças pequenas. 2017. 53 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste ensaio teve por objetivo compreender as infâncias em um espaço-tempo singular, considerando os aspectos implicados. A prática de estágio curricular e extensionista, em uma comunidade periférica do Distrito Federal, serviram como inspiração. O presente trabalho teve por intuito também verificar a história da infância e como ela vem se constituindo desde a Idade Média até os tempos modernos, tendo por finalidade, provocar a reflexão acerca do brincar infantil e como esta atividade corrobora para o desenvolvimento e aprendizado. Os conceitos norteadores foram embasados em teóricos como Vygotsky (1984), Ariés (2014) e Dolto (2007), além de leis e documentos oficiais que regem a infância e intitulam os direitos infantis.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordAtividades lúdicaspt_BR
dc.subject.keywordCrianças - desenvolvimentopt_BR
dc.subject.keywordBrincadeiraspt_BR
dc.titleA história, a infância e o brincar de crianças pequenaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-06T12:46:55Z-
dc.date.available2017-12-06T12:46:55Z-
dc.date.submitted2017-07-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18481-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study sought to understand childhood in a particular space-time paradigm, considering the aspects implied. The practical curricular extension secondment to a community on the outskirts of Brazil's capital (Federal District) served as inspiration. This paper further aimed to verify the history of childhood and how it has been constituted since the Middle Ages up to modern days, seeking to provoke reflection on child play and how this activity contributes to development and learning. The guiding principles were based on theoreticians such as Vygotsky (1984), Ariés (2014) and Dolto (2007), in addition to official legislation and documentation governing childhood and establishing children's rights.pt_BR
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