Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18475
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LorenaBorgesGulloGomesMello.pdf3,41 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Interação livre de crianças na brinquedoteca escolar : uma análise preliminar de suas atividades
Autor(es): Mello, Lorena Borges Gullo Gomes
Orientador(es): Sá, Antônio Villar Marques de
Assunto: Pedagogia
Brincadeiras
Atividades lúdicas
Crianças - desenvolvimento
Data de apresentação: Dez-2014
Data de publicação: 6-Dez-2017
Referência: MELLO, Lorena Borges Gullo Gomes. Interação livre de crianças na brinquedoteca escolar: uma análise preliminar de suas atividades. 2014. 40 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo observar crianças interagindo livremente em uma brinquedoteca escolar. Para tal discussão, nosso foco de análise foram as atividades realizadas por elas nesse momento de brincar livre. No mundo atual, especificamente nos cursos de educação que estudam a criança, há uma crescente percepção da influência do lúdico no desenvolvimento infantil. Nesse contexto, estamos inseridos nessa constante busca de novos elementos que agreguem riqueza a esse crescer, trazendo novidades nas atuações pedagógicas, incluindo o brincar na rotina dos alunos. As observações, foram realizadas em uma escola do Plano Piloto - DF, que possui um brinquedoteca. A análise delas pôde mostrar como as crianças normalmente agem na brinquedoteca, estando livres para interagirem da maneira que as deixem confortáveis, promovendo um enriquecimento indiretamente em seus desenvolvimentos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons