Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18449
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MessiasRodriguesFernandes.pdf479,46 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPaulin, Grasielle Silveira Tavares-
dc.contributor.authorFernandes, Messias Rodrigues-
dc.identifier.citationFERNANDES, Messias Rodrigues. Efeitos das abordagens grupais de treino cognitivo e oficina de memória: uma revisão integrativa. 2017. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Pessoa Idosa)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Núcleo de Estudos e Pesquisa da Terceira Idade, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo teve por objetivo realizar um levantamento de dados sobre treino cognitivo e oficinas de memória, verificar seus efeitos e discuti-los, utilizando método bibliográfico e exploratório de abordagem qualitativa. Os resultados mostraram estudos com intervenções de efeito positivo sobre o desempenho cognitivo e também sobre aspectos do humor. A relevância dos resultados se dá também pela sua relação com a funcionalidade e qualidade de vida de idosos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordIdosos - capacidade funcional e cognitivapt_BR
dc.subject.keywordEnvelhecimentopt_BR
dc.subject.keywordMemória em idosospt_BR
dc.titleEfeitos das abordagens grupais de treino cognitivo e oficina de memória : uma revisão integrativapt_BR
dc.title.alternativeEffects of group cognitive training approaches and memory workshops : integrative reviewpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-04T10:13:15Z-
dc.date.available2017-12-04T10:13:15Z-
dc.date.submitted2017-04-29-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18449-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study aims to perform a data survey on cognitive training and memory workshops, to verify theirs effects and discuss them, using bibliographic and exploratory methods of qualitative approach. The results presented studies with interventions of positive effect on the cognitive acting and also on humor aspects. The relevance of the results is also given by the relationship with the functionality and health quality of elderly people.pt_BR
Aparece na Coleção:Saúde da Pessoa Idosa



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons