Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18283
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RebecaAvelarGuillardiPeixoto_Memoria.pdf2,37 MBAdobe PDFver/abrir
2017_RebecaAvelarGuillardiPeixoto_Livro.pdf17,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Meninas dos Olhos de Deus
Autor(es): Peixoto, Rebeca Avelar Guillardi
Orientador(es): Rizzo, Wagner Antonio
Assunto: Mulheres
Literatura infantil
Gênero - desigualdade
Bíblia
Livros - diagramação
Mulheres - representações
Data de apresentação: Jun-2017
Data de publicação: 16-Nov-2017
Referência: PEIXOTO, Rebeca Avelar Guillardi. Meninas dos Olhos de Deus. 2017. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. Memorial de produto.
Resumo: O presente projeto experimental propõe uma reflexão quanto à representatividade feminina em livros infantis, em especial as Bíblias infantis, e o papel da literatura infantil e da relevância desses conteúdos para a formação do conjunto de valores e da subjetividade das crianças. A sub-representatividade de mulheres e meninas em obras voltadas para as crianças podem contribuir diretamente com as disparidades de gênero já presentes na sociedade e com o senso de inferioridade feminina, uma vez que outros padrões de desigualdade já estão presentes em outros aspectos do cotidiano da criança, como desenhos animados, filmes, jogos, etc. O produto final resultante da pesquisa é um livro infantil ilustrado para crianças de 3 a 6 anos de idade com duas personagens mulheres da Bíblia: Débora e Rute.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.