Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/18276
Título: | História e desafios do agitprop no MST - Distrito Federal e entorno |
Autor(es): | Santos, Janderson Barros dos |
Orientador(es): | Gonçalves, Felipe Canova |
Assunto: | Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Reforma agrária |
Data de apresentação: | 2017 |
Data de publicação: | 16-Nov-2017 |
Referência: | SANTOS, Janderson Barros dos. História e desafios do agitprop no MST - Distrito Federal e entorno. 2017. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso tem como proposta sistematizar a experiência da agitação e propaganda (agitprop) no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Distrito Federal e Entorno (MST-DFE), abordando seu histórico e também seu papel na construção de um projeto para o campo, a Reforma Agrária Popular. A metodologia do trabalho baseou-se na revisão bibliográfica e na pesquisa-ação, por meio do envolvimento direto do pesquisador nas dinâmicas analisadas, sobretudo nas brigadas de agitprop do MST-DFE e na realização das feiras da Reforma Agrária entendidas pelo movimento como estratégia de diálogo com a sociedade. |
Abstract: | The aim of this work is to systematize the experience of agitation and propaganda (agitprop) in the Movement of Landless Rural Workers of the Federal District and Entorno (MST-DFE), addressing its history and also its role in the construction of a project for the countryside, the Popular Agrarian Reform. The methodology of the work was based on bibliographical review and action research, through the direct involvement of the researcher in the analyzed dynamics, especially in the agitprop brigades of the MST-DFE and in the realization of the Agrarian Reform fairs understood by the movement as a strategy of dialogue with society. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.18276 |
Aparece na Coleção: | Educação do Campo - Linguagens, Artes e Literatura
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons