Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1827
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PauloRobertoFerreiraBomfim.pdf1,15 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Construção de um blog educacional utilizando imagens microscópicas como ferramenta inovadora no ensino de citologia
Autor(es): Bomfim, Paulo Roberto Ferreira
Orientador(es): Zanotta, Lanuse Caixeta
Assunto: Citologia
Ensino - meios auxiliares
Aprendizagem
Biologia - estudo e ensino
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 17-Ago-2011
Referência: BOMFIM, Paulo Roberto Ferreira. Construção de um blog educacional utilizando imagens microscópicas como ferramenta inovadora no ensino de citologia. 2011. 34 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Tendo como base a utilização de imagens microscópicas para o ensino de Citologia, a proposta deste trabalho foi desenvolver um blog educacional para disponibilizar material didático, tendo como objetivo auxiliar estudantes na compreensão detalhada da composição das células e suas principais características. Espera-se que esse tipo de material seja bem aceito e possa contribuir de maneira positiva para a aprendizagem de conceitos básicos acerca de Biologia Celular, tanto no âmbito do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio e também do Ensino Superior, como fonte de consulta regular e precisa. A abordagem de temas dessa natureza requer que o conteúdo exposto seja bem dinâmico e que o professor disponha de ferramentas complementares à instrução dada em sala de aula. A internet, nos dias atuais, proporciona a facilidade de obtenção de informações pertinentes ao tema escolhido, representando grande potencial para a consecução de objetivos educacionais arrojados. Complementando a instrução realizada no espaço formal das escolas, o conteúdo do blog idealizado visa incrementar o alcance de resultados promissores no ensino da Citologia, como um método auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons