Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18199
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MarioJorgeJaymowich_tcc.pdf195,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O poder transformador da música : a função social da música na construção de novas perspectivas de vida
Autor(es): Jaymowich, Mario Jorge
Orientador(es): Pederiva, Patrícia Lima Martins
Assunto: Educação musical
Música
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 8-Nov-2017
Referência: JAYMOWICH, Mario Jorge. O poder transformador da música: a função social da música na construção de novas perspectivas de vida. 2014. 39 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Esse ensaio busca discorrer sobre a função social da música e seu caráter educativo em projetos de cunho social que oferecem atividades musicais a partir do fazer junto. Buscou-se analisar e compreender essas atividades como transdisciplinares, expor o processo educativo entre, através e além dos conteúdos e como esses conhecimentos podem suscitar novas perspectivas de vida. O presente trabalho tem como base experiências musicais e como essas experiências contribuem para a formação do indivíduo enquanto sujeito, bem como os símbolos, as relações e a importância dessas vivências na construção de uma identidade única.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.