Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18188
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MarceloDaSilva_tcc.pdf1,12 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastilho, José Eduardo-
dc.contributor.authorDaga, Marcelo da Silva-
dc.identifier.citationDAGA, Marcelo da Silva. Uma análise da geometria fractal. 2017. 17 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso realizará uma revisão bibliográfica sobre a Geometria Fractal. Com isso, mostraremos a sua origem, as suas principais características, como são construídos, se podemos encontrá-los na natureza e suas aplicações. Na educação básica a Geometria Fractal pode ser trabalhada de forma interdisciplinar com outras disciplinas, conforme será mostrado neste trabalho. Entretanto, o ensino da Geometria Fractal na educação básica não é explorado, dentre outros fatores, pela falta de conhecimento do professor.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFractaispt_BR
dc.subject.keywordMatemática - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordGeometriapt_BR
dc.titleUma análise da geometria fractalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-07T12:06:53Z-
dc.date.available2017-11-07T12:06:53Z-
dc.date.submitted2017-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18188-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work of conclusion of course will carry out a bibliographical revision on Fractal Geometry. With this, we will show its origin, its main characteristics, how they are constructed, if we can find them in nature and its applications. In basic education Fractal Geometry can be worked in an interdisciplinary way with other disciplines, as will be shown in this work. However, the teaching of Fractal Geometry in basic education is not explored, among other factors, by the teacher's lack of knowledge.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons