Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/18183
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_PaulaFreitasDoNascimento_tcc.pdf368,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A afetividade em um curso de formação inicial de professor de Ciências
Autor(es): Nascimento, Paula Freitas do
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Afetividade
Ciências - estudo e ensino
Professores de ciência - formação
Data de apresentação: Jun-2017
Data de publicação: 7-Nov-2017
Referência: NASCIMENTO, Paula Freitas do. A afetividade em um curso de formação inicial de professor de Ciências. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: A afetividade no ensino tem sido apontada como fator essencial para a promoção de um ensino aprendizagem eficiente. Visando esse aspecto o presente trabalho teve por objetivo investigar se os discentes do curso Ciências Naturais dos últimos semestres têm conhecimento sobre a importância da afetividade no ensino aprendizagem e se durante a sua formação puderam vivenciar nas disciplinas contidas no currículo da graduação a afetividade tanto na teoria quanto na pratica. Na investigação foi utilizado como ferramenta um questionário com questões abertas e fechadas. Os resultados obtidos através da análise dos questionários mostraram que os discentes consideram que a afetividade possui papel essencial no ensino aprendizagem de ciências e grande parte leva a afetividade para as experiências vivenciadas durante a realização dos estágios obrigatórios. Foi possível inferir ainda que a afetividade atua como influenciadora nas decisões e impressões dos futuros professores de ciências da Faculdade UnB Planaltina. Porém apresenta apenas algumas disciplinas em que a afetividade é abordada o que pode gerar uma deficiência na formação sobre como trabalhar a afetividade em sala de aula.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons