Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/18138
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CremilceDosSantosReis_tcc.pdf720,84 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Escola Flor de Liz : um estudo sobre a efetividade do programa escola em tempo integral
Autor(es): Reis, Cremilce dos Santos
Orientador(es): Caixeta, Juliana Eugênia
Assunto: Educação integral
Processo de ensino-aprendizagem
Professores e alunos
Qualidade (Educação)
Educação de crianças
Data de apresentação: Jun-2017
Data de publicação: 1-Nov-2017
Referência: REIS, Cremilce dos Santos. Escola Flor de Liz : um estudo sobre a efetividade do programa escola em tempo integral. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: A educação em tempo integral é um projeto que busca a ampliação da permanência do/a estudante no âmbito acadêmico para aprimorar conhecimentos científicos e sociais. Esta pesquisa teve como objetivo identificar a efetividade da Educação em Tempo Integral, na concepção dos atores envolvidos nesse projeto: coordenadora, estudantes, monitores e professores. Nesta pesquisa, tivemos 9 participantes que atuam nos 6º e 7º anos do ensino fundamental: 1 coordenadora pedagógica da educação em tempo integral, 3 estudantes, 3 monitores e 2 professores do ensino regular. A metodologia da pesquisa foi qualitativa, onde o processo de análise permeia toda a pesquisa na construção de significados sobre o fenômeno investigado. A técnica de pesquisa foi entrevista semi-estruturada, com o uso de roteiro, contendo um grupo de perguntas de núcleo comum e outro específico. Com base neste estudo, foi percebida defasagem entre a proposta legal e a realidade percebida pelos/as profissionais de educação.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons