Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/18132
Título: | O espelho de emoções : existir em liberdade |
Autor(es): | Martins, Anne Caroline Silva |
Orientador(es): | Pederiva, Patrícia Lima Martins |
Assunto: | Anarquismo e anarquistas Pedagogia da libertação |
Data de apresentação: | 2-Dez-2014 |
Data de publicação: | 1-Nov-2017 |
Referência: | MARTINS, Anne Caroline Silva. O espelho de emoções: existir em liberdade. 2014. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Através de um Ensaio Poético, este trabalho indaga sobre o desenvolvimento das Educações Libertárias a partir, primeiramente, de uma exposição das emoções por meio de poesias, nas quais estão intrínsecas aos processos de desenvolvimento das relações humanas. Posteriormente, se faz uma análise sobre a fenomenologia e ontologia da Anarquia dentro dos processos educacionais, dialogando com autores e autoras como Vygotsky e Ivan Illich, filmes como “Escolarizando o mundo” e “Quando sinto que já sei”, zines como “Gestão de espaços autônomos” e “Mulheres Anarquistas”, cantores como Raul Seixas, buscando os fenômenos ligados a Anarquia para compreensão da existência em Liberdade. Em seguida, o trabalho é contextualizado pelos os ambientes “Fundão da FE1”, e no LAMCE (Laboratório de Arte, Música, Cultura e Educação) nos quais foram observadas e percebidas, em períodos diferentes, tais práticas libertárias. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons