Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18132
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnneCarolineMartins_tcc.pdf1,71 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O espelho de emoções : existir em liberdade
Autor(es): Martins, Anne Caroline Silva
Orientador(es): Pederiva, Patrícia Lima Martins
Assunto: Anarquismo e anarquistas
Pedagogia da libertação
Data de apresentação: 2-Dez-2014
Data de publicação: 1-Nov-2017
Referência: MARTINS, Anne Caroline Silva. O espelho de emoções: existir em liberdade. 2014. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Através de um Ensaio Poético, este trabalho indaga sobre o desenvolvimento das Educações Libertárias a partir, primeiramente, de uma exposição das emoções por meio de poesias, nas quais estão intrínsecas aos processos de desenvolvimento das relações humanas. Posteriormente, se faz uma análise sobre a fenomenologia e ontologia da Anarquia dentro dos processos educacionais, dialogando com autores e autoras como Vygotsky e Ivan Illich, filmes como “Escolarizando o mundo” e “Quando sinto que já sei”, zines como “Gestão de espaços autônomos” e “Mulheres Anarquistas”, cantores como Raul Seixas, buscando os fenômenos ligados a Anarquia para compreensão da existência em Liberdade. Em seguida, o trabalho é contextualizado pelos os ambientes “Fundão da FE1”, e no LAMCE (Laboratório de Arte, Música, Cultura e Educação) nos quais foram observadas e percebidas, em períodos diferentes, tais práticas libertárias.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons