Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18129
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AlexandraRodriguesSilva_tcc.pdf1,62 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A expressão da criança através do desenho na educação infantil
Autor(es): Silva, Alexandra Rodrigues de Sousa
Orientador(es): Kuchenbecker, Liège Gemelli
Assunto: Desenho infantil
Educação de crianças
Crianças - desenvolvimento
Data de apresentação: 11-Dez-2015
Data de publicação: 1-Nov-2017
Referência: SILVA, Alexandra Rodrigues de Sousa. A expressão da criança através do desenho na educação infantil. 2015. 52 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho monográfico tem como objetivo entender a questão do desenho infantil como forma de expressão da criança na Educação Infantil. É apresentada a prática pedagógica do desenho, suas fases,como se dá o desenvolvimento dentro de sala de aula, para assim entender essa expressão. Este estudo consiste na observação da prática do desenho em uma escola de Educação Infantil do Distrito Federal, com uma turma de Maternal III, onde foram realizadas atividades para que se chegasse ao objetivo almejado.Podemos concluir que o desenho é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da criança.
Abstract: This paper aims at understanding children’s to understand as a form of expression in Child. Drawing pedagogical practice, its phases and how it develops in the classroom are presented in order to figure out this expression. The current study consists on the observation of a specific group drawing practice in a children’s school in Distrito Federal, in which activities were held on with the means to chieve the goal of the project. It can be concluded that drawing is a fundamental tool on children development.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons