Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18127
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AryeleTatianeDeSousa_tcc.pdf464,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A percepção dos professores de Ciências Naturais quanto ao uso do vídeo como um recurso didático
Autor(es): Sousa, Aryele Tatiane Pereira de
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Coorientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Tecnologia na educação
Material didático
Ciências - estudo e ensino
Ensino - meios auxiliares
Práticas pedagógicas
Data de apresentação: Jul-2017
Data de publicação: 1-Nov-2017
Referência: SOUSA, Aryele Tatiane Pereira de. A percepção dos professores de Ciências Naturais quanto ao uso do vídeo como um recurso didático. 2017. 16 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: O presente trabalho pretende mostrar à percepção de professores de Ciências Naturais quanto a utilização do vídeo como um recurso didático em duas escolas públicas de Planaltina-DF. Para a compreensão do uso desse recurso didático foi feito um questionário no qual os professores puderam responder quanto às suas concepções e se a formação desses professores os preparam para trabalhar com esse recurso. O trabalho indicou a limitação de entendimento dos professores quanto a real função de recursos didáticos deixando evidente que por mais que aceitação de utilizá-los seja grande a preocupação em torná-los um recurso e não um substituto é limitada.
Abstract: The present work intends to show to the teachers' perception of Natural Sciences as for use of the video like an educational resource in two public schools of Planaltina-DF. For the understanding of the use of this educational resource there was done a questionnaire in which the teachers could answer as for his conceptions and if they them prepare the formation of these teachers to work with this resource. The work indicated the limitation of understanding of the teachers as for real function of educational resources leaving obvious that however much acceptance of using them is big the preoccupation in making them a resource and not a substitute is limited.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons