Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/18126
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AdrianaPereiraAlves_tcc.pdf515,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relação família-escola na perspectiva de pais/responsáveis e professores : uma aproximação possível
Autor(es): Alves, Adriana Pereira
Orientador(es): Paiva, Olgamir Amância Ferreira de
Assunto: Família e escola
Aprendizagem
Educação - participação dos pais
Data de apresentação: Jun-2017
Data de publicação: 1-Nov-2017
Referência: ALVES, Adriana Pereira. Relação família-escola na perspectiva de pais/responsáveis e professores: uma aproximação possível. 2017. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: O presente trabalho investiga a relação família – escola, em uma escola da rede pública de ensino de Planaltina - DF. A expectativa era identificar a relação família-escola na perspectiva de pais/responsáveis e professores. Para tanto, a pesquisa realizada tem uma abordagem qualitativa e a coleta de dados se deu por meio de questionários aplicados aos pais de uma turma da educação integral e professores da escola com o propósito de analisar essa relação na formação dos estudantes, a relação família-escola e a participação dos pais nas atividades propostas pela escola. A turma pesquisada possui 36 estudantes dos quais 13 pais/responsáveis devolveram o questionário respondido e 18 compareceram à reunião de pais. Analisando os questionários de pais e professores pôde-se perceber que todos acham importante a parceria família-escola, mas que a escola não tem projetos que envolva as duas instituições, os único momentos em que os pais são convidados a comparecer à escola é na reunião de pais e quando o estudante apresenta algum desvio de comportamento.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons