Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18101
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_NinaMaiaDalMoro_tcc.pdf1,04 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Quarta parede : série de vídeos ensaio sobre paralelos do audiovisual
Autor(es): Dal Moro, Nina Maia
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Comunicação organizacional
Comunicação integrada
Comunicação - criatividade
Inovação
Recursos audiovisuais
Data de apresentação: Jun-2017
Data de publicação: 31-Out-2017
Referência: DAL MORO, Nina Maia. Quarta parede: série de vídeos ensaio sobre paralelos do audiovisual. 2017. 88 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho apresenta as configurações de uma série de vídeos ensaio, chamada Quarta Parede, que discute a aplicação de conhecimentos audiovisuais em produtos de comunicação e como podem auxiliar positivamente uma estratégia de comunicação. O objetivo é abrir a mente de comunicadores sobre como o usar teorias e técnicas do Audiovisual a seu favor durante a execução de estratégias de comunicação, principalmente utilizando produtos audiovisuais. Para o embasamento teórico do projeto, recorreremos a conceitos de Galindo (2009) sobre comunicação integrada, ao trabalho de Bueno (2002) sobre estratégia no ramo da comunicação, ao livro sobre Design Thinking de Brown (2010) para tratar de inovação e criatividade e a noções sobre construção de apresentações, narrativas e storytelling vistos em Duarte (2012) e Bryan (2011). A partir do episódio-piloto “Como vídeos são os novos contadores de história online”, espera-se criar um contexto sobre comunicação no mundo digital, o consumo global de vídeos online e o uso de storytelling no engajamento do público na Internet.
Abstract: This paper presents the set up of a series of essay videos, called Quarta Parede (the fourth wall), which discuss the applicability of audiovisual knowledge in other communication products and how it could aid positivly a communication strategy. My intention is to enlight fellow communicators about how to use audiovisual theory and technique in their favor while executing communication strategies, mainly if those include audiovisual products. For the paper’s theoretical backgroud, I’ll resort the concept from Galindo (2009) about integrated communication, the work of Bueno (2002) about strategy in the field of communication, the book about Design Thinking of Brown (2010) to talk about inovation and criativity and notions about the making of presentations, narratives and storytelling seen in Duarte (2012) and Bryan (2011). Presenting the pilot episode “How vídeos are the new online storytellers”, I expect to creat contexto about communication in the digital world, global consumption of online vídeos and the use of storytelling to engage with the public in the Internet.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons