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dc.contributor.advisorGeraldes, Elen Cristina-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Lia-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Lia. Novo modelo de compra e vendas na internet. 2017. 53, [4] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desta monografia é descrever e contextualizar o comportamento do consumidor frente ao modelo de consumo digital. Utiliza-se para isso o fundamento teóricometodológico da Teoria Ator- Rede, considerando-se os atores consumidor e fornecedor e os atores não-humanos, ou actantes, legislação e novas tecnologias. São conceituados consumo e consumerismo, considerados basilares para compreender essa Rede, e apresentadas as condições históricas de surgimento dos dois termos. Como estratégias metodológicas, recorre-se à revisão da literatura e à aplicação de questionários online com os consumidores e fornecedores, com a expectativa de indicar pistas sobre essas transformações. Um importante apontamento é que o modelo de consumo digital não exclui o presencial, mas o complementa. Os fornecedores, por sua vez, identificam os limites e as possibilidades do novo modelo e devem se adequar a ele. A legislação para o consumo digital ainda é pouco específica, tendo de ser repensada a partir das demandas desse novo modelo. As novas tecnologias podem propiciar economia de recursos, mas também requerem investimentos constantes e uma visão estratégica.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.keywordMarketing na Internetpt_BR
dc.titleNovo modelo de compra e vendas na internetpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-10-31T10:45:31Z-
dc.date.available2017-10-31T10:45:31Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18085-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The purpose of this monograph is to describe and contextualize consumer behavior in front of the digital consumption model. The theoretical-methodological basis of the Actor-Network Theory is used, considering the consumer and supplier and the nonhuman actors, Or actants, legislation and new technologies. They are conceptualized consumption and consumerism, basic for the conclusion of the Network, and presented as historical conditions of the emergence of the two terms. As methodological strategies, the literature review and the application of online questionnaires with consumers and suppliers are used, with an expectation of showing clues about these transformations. An important point is that the digital consumption model does not exclude presence, but complements it. Suppliers, in turn, identify the limits and possibilities of the new model and should suit it. The legislation for digital consumption is still available, having to be rethought from the demands of this new model. How new technologies can save resources, but also require constant investments and a strategic strategy.pt_BR
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