Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17951
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LauraLorenadeSouzaCarvalho_tcc.pdf552,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Tecnologias subalternas : um exercício de imaginação política e reinvenção de alteridades
Autor(es): Carvalho, Laura Lorena de Souza
Orientador(es): Sá, Guilherme José da Silva e
Assunto: Epistemologia
Alteridade (Antropologia)
Data de apresentação: 14-Jul-2017
Data de publicação: 9-Out-2017
Referência: CARVALHO, Laura Lorena de Souza. Defesa da concorrência e propriedade intelectual: um estudo à luz da experiência brasileira no combate ao abuso de poder econômico. 2017. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho gira em torno de exercícios de imaginação política, a partir da ideia de subalternidade. Com isso, o trabalho promove alguns deslocamentos em relação ao conceito, concebendo-o não apenas como um marcador mas também como uma tecnologia. Dessa maneira, são contadas algumas histórias que engatilharam a fabulação da concepção daquilo que chamo por tecnologias subalternas. O trabalho investe na adoção dessas tecnologias como possíveis agentes de atuação em novos porvires, dando, assim, uma função para essas tecnologias no que se refere as práticas políticas e epistemológicas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)— Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons