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dc.contributor.advisorDechandt, Siegrid Guillaumon-
dc.contributor.authorSantos, Roberta de Sá Guimarães-
dc.identifier.citationSANTOS, Roberta de Sá Guimarães. Relações entre estímulo olfativo e percepção sobre a atmosfera da loja: um experimento em uma loja de plantas. 2017. 48., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractCada vez mais, o mercado e os consumidores exigem uma forma de comércio mais emocional e de experiência. Em um mercado ideal, um simples ato de compra torna-se uma experiência completa que usa tudo o que é fornecido dando ênfase aos aspectos emocionais. A atmosfera da loja é uma das ferramentas essenciais para que essa experiência seja provocada e influencie o estímulo de compra final. Entre os tantos estímulos, o olfativo mostra-se tão interessante por ainda contar com pouco material científico brasileiro sobre o tema e, com pouco investimento, ser capaz de remeter a experiências e sensações criando tais laços sensoriais. Pautado nisso, este trabalho procurou, através de pesquisa experimental, correlacionar a presença de aroma ambiental em uma loja de plantas com a percepção dos respondentes sobre a atmosfera da loja. Os resultados demonstram que, de fato, o estímulo olfativo impacta, com significância estatísticas, nesta percepção.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSentidos e sensaçõespt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.titleRelações entre estímulo olfativo e percepção sobre a atmosfera da loja : um experimento em uma loja de plantaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-08-23T13:42:06Z-
dc.date.available2017-08-23T13:42:06Z-
dc.date.submitted2017-06-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17916-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Increasingly, the market and consumers demand a more emotional and experience form of trading. In an ideal marketplace, a simple act of buying becomes a complete experience that uses everything provided with an emphasis on emotional aspects. The atmosphere of the store is one of the essential tools for this experience to be triggered and influence the final purchase stimulus. Among the many stimuli, olfactory is so interesting because it still has little Brazilian scientific material on the subject and, with little investment, to be able to refer to experiences and sensations by creating such sensorial ties. Based on this, this work sought, through experimental research, to correlate the presence of environmental aroma in a store of plants with the perception of the respondents about the atmosphere of the store. The results show that, in fact, the olfactory stimulus impacts, with statistical significance, on this perception.pt_BR
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