Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17909
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_FilipeAugustoSneldeOliveiraBarros.pdf592,92 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Produção de videoaulas experimentais investigativas-demonstrativas
Autor(es): Barros, Filipe Augusto Snel de Oliveira
Orientador(es): Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias
Assunto: Ensino - meios auxiliares
Videoaulas
Química - estudo e ensino
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 22-Ago-2017
Referência: BARROS, Filipe Augusto Snel de Oliveira. Produção de videoaulas experimentais investigativas-demonstrativas. 2017. 32., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Utilizando aulas experimentais disponíveis online como embasamento elaborou-se três videoaulas investigativas/demonstrativas com intuito de auxiliar alunos e professores de Química e Ciências e outros interessados. Em cada videoaula demonstra-se e investiga se um experimento e ao final o autor também sugere algumas formas que o educador pode utilizar o experimento em sala de aula. Os temas trabalhados são: aromatizantes; alteração da densidade de materiais e taxa reacional. Os vídeos elaborados nesse trabalho estão hospedados em um canal do YouTube intitulado “QuiQuímico”, essa plataforma permite que os usuários comentem nos vídeos. Além da descrição das videoaulas experimentais, esse trabalho também discutiu alguns comentários que foram feitos no site YouTube. Este Trabalho de Conclusão de Curso não teve a intenção de utilizar as videoaulas em salas de aula do Ensino Médio e avaliar essa experiência, mas sim tornar essas aulas disponíveis para que qualquer professor e estudante possa fazer bom proveito.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2017.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons