Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17882
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_GabrielaValerioVillardeQueiroz.PDF767,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Traços/dimensões de cultura organizacional e desenvolvimento de competências em uma Empresa Júnior da Universidade de Brasília
Autor(es): Queiroz, Gabriela Valério Villar de
Orientador(es): Coelho Junior, Francisco Antonio
Assunto: Empresa Júnior
Competências organizacionais
Cultura organizacional
Data de apresentação: 27-Jun-2017
Data de publicação: 17-Ago-2017
Referência: QUEIROZ, Gabriela Valério Villar de. Traços/dimensões de cultura organizacional e desenvolvimento de competências em uma Empresa Júnior da Universidade de Brasília. 2017. 64., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo testar, empiricamente, a correlação entre dimensões/traços da cultura, entendidos aqui como significado do trabalho e valores organizacionais, e a expressão de competências técnicas e comportamentais dos membros de uma Empresa Júnior da Universidade de Brasília (UnB), a partir de um estudo com caráter exploratório e quantitativo. Para coleta de dados e análise dos resultados foi aplicada uma pesquisa quantitativa, em amostra constituída por 103 pessoas, entre membros e ex-membros da AD&M Consultoria Empresarial, Empresa Júnior do curso de Administração da Universidade de Brasília. Os resultados evidenciaram os participantes do estudo consideram que a Empresa Júnior foi um diferencial em sua carreira até o momento e que auxiliou o desenvolvimento de suas competências profissionais. O estudo permitiu análise de relações empíricas entre as duas variáveis estudadas e o entendimento mais aprofundado sobre a realidade em empresas juniores. Por fim, concluiu-se a grande relevância do tema para a sociedade, tendo em vista o crescimento exponencial destas organizações e o aumento do espaço para empresários juniores no mercado de trabalho. Além disso, observou-se algumas barreiras para o estudo, como a diferença entre a realidade das empresas juniores e a realidade do mercado, e foram estabelecidos direcionamentos para o aprofundamento e continuidade da pesquisa sobre o tema.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons