Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17849
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AnaLuisaPintoCarvalho_tcc.pdf805,56 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Alocação de gênero não binário no sistema prisional : análise da experiência de gêneros não conformes
Autor(es): Carvalho, Ana Luísa Pinto
Orientador(es): Costa Neto, João
Assunto: Gêneros não binários
Identidade de gênero
Prisioneiros e prisões
Data de apresentação: 13-Jun-2017
Data de publicação: 11-Ago-2017
Referência: CARVALHO, Ana Luísa Pinto. Alocação de gênero não binário no sistema prisional: análise da experiência de gêneros não conformes. 2017. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A presente monografia visou analisar a atual situação dos gêneros não binários nos ordenamentos brasileiro e estrangeiros, aplicando-se ao seu endereçamento em instituições prisionais. Por meio da elucidação de doutrinas sobre gênero e sexualidade, além de referências a leis e políticas contra a discriminação, buscou-se a exposição dos problemas e contradições a respeito do tema. Foram realizadas analogias com o tratamento atualmente dado aos transgêneros e intersexuais, além de remissões aos movimentos de emancipação das diversas orientações sexuais. Por fim, fundamentando-se sobre o que já tem sido feito e com as discussões na doutrina sobre, propôs-se dissertação sobre as soluções que o tema tem elencado.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2017.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons