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2017_ThaisLuizaAndradedeAraujo_tcc.pdf1,59 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorPaiva, João Carlos Neves de-
dc.contributor.authorAraujo, Thais Luiza Andrade de-
dc.identifier.citationARAUJO, Thais Luiza Andrade de. O geomarketing como sistema de apoio na tomada de decisões mercadológicas. 2017. 100 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo de caso teve como objetivo analisar a efetividade do geomarketing para a tomada de decisão de implementação de um empreendimento comercial: uma academia de ginástica no Distrito Federal (DF). O foco do estudo direcionou-se para a efetividade das informações geradas por esse método no sentido de ampliar o nível de confiança dos sócios investidores na tomada de decisões estratégicas de marketing, tendo em vista o sucesso do negócio. Nesse sentido, o método contemplou a identificação dos principais atributos do geomarketing, que visa identificar e apresentar, por meio de mapas digitais, o comportamento e tendências de determinadas variáveis a partir de características de um mercado. Para investigar o suporte do geomarketing no processo decisório dos sócios de um empreendimento em fase de planejamento – a primeira unidade de uma rede de academias de ginástica, locus deste estudo – foram realizadas pesquisas qualitativas semiestruturadas, em profundidade. O estudo meticuloso das informações espaciais e demográficas geradas pelo geomarketing foi determinantes para ajustes estratégicos importantes no plano de negócios, como definições relativas à localização considerada ideal para o negócio, público-alvo, preço e perspectivas de crescimento, dentre outros fatores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAcademias de ginásticapt_BR
dc.subject.keywordGeomarketingpt_BR
dc.subject.keywordTomada de decisãopt_BR
dc.subject.keywordInvestimentos - análisept_BR
dc.titleO geomarketing como sistema de apoio na tomada de decisões mercadológicaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-08-09T20:12:02Z-
dc.date.available2017-08-09T20:12:02Z-
dc.date.submitted2017-07-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17795-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
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