Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17792
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RaynieFernandesDaConceicao_tcc.pdf4,05 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Desenvolvimento de uma ferramenta para análise do desempenho operacional das empresas de transporte público urbano por ônibus - estudo de caso
Autor(es): Conceição, Raynie Fernandes da
Orientador(es): Aragão, Joaquim José Guilherme de
Coorientador(es): Yamashita, Yaeko
Assunto: Sistemas inteligentes de transporte
Transporte público
Mobilidade urbana
Monitoramento eletrônico de dados em tempo real
Data de apresentação: 7-Jul-2016
Data de publicação: 8-Ago-2017
Referência: CONCEIÇÃO, Raynie Fernandes da. Desenvolvimento de uma ferramenta para análise do desempenho operacional das empresas de transporte público urbano por ônibus - estudo de caso. 2016. viii, 87 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Civil)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho trata-se desenvolver uma ferramenta de baixo custo para monitoramento de indicadores de desempenho operacional para controlar a operação de transporte público urbano por ônibus, melhorando sua performance e com a perspectiva do estudo de dados obtidos do monitoramento da frota para permitir ao sistema uma forma mais ágil de adaptar-se ao tráfego, condições de vias, demanda, sinistros, entre outras particularidades.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2016.
Aparece na Coleção:Engenharia Civil



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons