Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1776
Título: | A formação de professores acerca de novas tecnologias na educação |
Autor(es): | Girardi, Solange Campelo |
Orientador(es): | Gurgel, Bruno Saback |
Assunto: | Tecnologia na educação Inovações educacionais Professores - formação Educação continuada |
Data de apresentação: | 11-Jun-2011 |
Data de publicação: | 5-Ago-2011 |
Referência: | GIRARDI, Solange Campelo. A formação de professores acerca de novas tecnologias na educação. 2011. 19 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. |
Resumo: | O objetivo desse estudo é problematizar o campo das tecnologias educacionais, enfatizando para a formação continuada tecnológica dos docentes com o objetivo fundamental de exercer o processo ensino-aprendizagem com qualidade, que tem como princípio a transferência cultural, para que as pessoas estejam aptas a viverem em sociedade com a capacidade de desenvolver suas potencialidades, e consequentemente a evolução da sociedade; cidadão capaz de serem responsáveis pelo seu próprio desenvolvimento e que possam interpretar, criticar, modificar paradigmas, pelos quais o mundo globalizado, inserido de diversas tecnologias, constantemente passa. Este estudo apresenta uma pesquisa literária sobre tecnologia na educação, enfatiza a importância do educador como mediador de informações, define tecnologia, e exemplifica ferramentas tecnológicas utilizadas na educação. A pesquisa traz importante contribuição sobre o assunto e pretende servir de estímulo para posteriores estudo e investigação sobre a utilização da tecnologia na educação. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1776 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons