Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1773
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ZairaZangrandoCardoso.pdf300,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação ambiental como instrumento de desenvolvimento para as dificuldades enfrentadas pelos indivíduos na disposição de resíduos sólidos nas cidades
Autor(es): Cardoso, Zaira Zangrando
Orientador(es): Gurgel, Bruno Saback
Assunto: Educação ambiental
Resíduos sólidos
Cidadania
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 5-Ago-2011
Referência: CARDOSO, Zaira Zangrando. A educação ambiental como instrumento de desenvolvimento para as dificuldades enfrentadas pelos indivíduos na disposição de resíduos sólidos nas cidades. 2011. 29 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Esse trabalho tem como tema principal a Educação Ambiental e como enfrentar a questão do lixo que é um grande problema para a sociedade. Ao levantar estas questões pretende-se realçar a complexidade inerente ao processo de bem estar da sociedade encontrando através de projetos e ações formas de mudança da realidade em que se encontra a questão do lixo hoje. Os horizontes da investigação neste campo são vastos e diversificados. A quantidade de dejetos só tende a aumentar e pode ocasionar escassez e esgotamento dos recursos naturais, poluição do ar, da água, do solo, além de problemas de saúde pública. Ainda há muito para refletir e investigar, seja em termos teóricos e/ou práticos para que se possa alcançar uma mudança de mentalidade e postura de toda a sociedade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons