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https://bdm.unb.br/handle/10483/17707
Título: | Hibridismo de linguagens cênicas : o encontro entre teatro e cinema na composição visual do filme-espetáculo “O Ouro, o Ladrão e sua Família” |
Autor(es): | Romão, Arthur Antônio |
Orientador(es): | Lignelli, César |
Assunto: | Cinema mudo Cinema - produção e direção Roteiros cinematográficos Teatro - produção e direção |
Data de apresentação: | 5-Jul-2017 |
Data de publicação: | 4-Ago-2017 |
Referência: | ROMÃO, Arthur Antônio. Hibridismo de linguagens cênicas: o encontro entre teatro e cinema na composição visual do filme-espetáculo “O Ouro, o Ladrão e sua Família”. 2017. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Esta monografia se propõe a descrever e problematizar a criação prática do filme-espetáculo O Ouro, o Ladrão e sua Família, resultado de diplomação da turma de bacharel em Interpretação Teatral do primeiro semestre de 2016, Departamento de Artes Cênicas – Instituto de Artes – Universidade de Brasília. Partindo de montagem orientada por Leo Sykes Libâneo, este texto traz uma reflexão correlacionando a prática de se criar um espetáculo híbrido, o qual combina as linguagens teatral e cinematográfica, com um breve panorama histórico da linguagem cinematográfica, suas técnicas e como isso foi utilizado processo de criação cênica. Como resultado final foi apresentado um filme mudo, com sonorização performada ao vivo, do qual me proponho a discorrer num recorte sobre a composição da visualidade deste espetáculo. Dialogo sobre as escolhas estéticas, tanto as de encenação quanto as de atuação, e as influências históricas e teóricas que ajudaram a compor o filme-espetáculo. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas - Interpretação Teatral
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