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Título: As naturezas-mortas de Raphaelle Peale (1774-1825) : ingredientes para uma narrativa visual
Autor(es): Costa, Nina Ricardo Dias da
Orientador(es): D’Angelo, Biagio
Assunto: Obra de arte - análise
Pintura
Peale, Raphaelle, 1774-1825
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 4-Ago-2017
Referência: COSTA, Nina Ricardo Dias da. As naturezas-mortas de Raphaelle Peale (1774-1825): ingredientes para uma narrativa visual. 2017. 41 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Essa pesquisa pretende, através da análise da obra Still Life with Cake do artista estadunidense Raphaelle Peale (1774-1825), compreender aspectos da pintura de natureza-morta, suas origens e os motivos socioculturais que levaram diversos artistas a exibir obras com um conteúdo considerado, à época, notoriamente inferior, de acordo com os padrões da academia. A compreensão destes aspectos, unidos à observação de outras obras com características semelhantes do próprio artista, passarão pelos contextos artístico e sociais europeus. Será considerado o desenvolvimento do gênero e suas principais características para deter-nos no aspecto mais relevante de Peale: sua insistência na representação de bolos.
Abstract: This research intends, through the analysis of the painting ‘Still Life with Cake’ from American artist Raphaelle Peale (1774-1825), to comprehend aspects of still life painting, its origins and both the social and the cultural reasons that took many artists to exhibit works with such content, that by that time, was considered notoriously inferior, by the academic standards. The comprehension of such aspects united to the observation of other similar characteristics found within the artist’s works, will pass through the artistic and social contexts of Europe. We will consider characteristics from de genre until its development so we can focus on the most relevant aspect of Peale: his insistence in representing cakes.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017.
Aparece na Coleção:Teoria, Crítica e História da Arte



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