Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/1767
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JosairOliveiraRamos.pdf589,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Levantamento do nível de conhecimento de alunos (EJA e Regular) de áreas com maior índice de leishmaniose no Distrito Federal
Autor(es): Ramos, Josair Oliveira
Orientador(es): Neves, Anne Caroline Dias
Assunto: Leishmaniose
Educação de adultos
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 4-Ago-2011
Referência: RAMOS, Josair Oliveira. Levantamento do nível de conhecimento de alunos (EJA e Regular) de áreas com maior índice de leishmaniose no Distrito Federal. 2011. 42 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: No Distrito Federal há um aumento considerado de casos de leishmanioses. Todo e qualquer tipo de estudos levantados sobre essas enfermidades torna-se importantes, pois o Brasil apresenta quadros graves de epidemia e endemia. O presente trabalho levanta a incidência de leishmaniose em áreas do DF e avalia o grau de conhecimento da comunidade estudantil, em escolas localizadas nessas áreas. As turmas escolhidas foram o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), por ter alunos bem distintos, com várias idades e níveis de conhecimento diferenciado, a outra turma foi o 3º ano do Ensino Médio, por ter também um nível de conhecimento mais avançado. Foi aplicado um questionário individualizado, contendo 07 questões sobre leishmanioses, permitindo assim caracterizar o nível de informação que esses estudantes tinham sobre esse conjunto de enfermidades. Encontrado um baixo percentual foi na alise das respostas referentes aos conhecimentos dos estudantes sobre leishmaniose. Verificado também alguns fatores que contribuiram para o aumento do número de casos do final de 2007 a 2009.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons