Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1762
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FabianedeQueirozTeixeira.pdf1,74 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Conteúdos de Biologia aplicados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
Autor(es): Teixeira, Fabiane de Queiroz
Orientador(es): Zanotta, Lanuse Caixeta
Assunto: Avaliação educacional - ensino médio
Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 4-Ago-2011
Referência: TEIXEIRA, Fabiane de Queiroz. Conteúdos de Biologia aplicados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 2011. 27 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: O Exame Nacional do Ensino Médio é uma avaliação aplicada a estudantes que concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio. É uma prova que apresenta uma proposta interessante, pois pode mostrar os níveis dos alunos e das escolas, porém ainda enfrenta muitos problemas estruturais e práticos. Como os que ocorreram com duas das provas, o vazamento da prova antes da data e os erros de organização. Os conteúdos do currículo da disciplina biologia são cobrados de maneira simples e por muitas vezes em conjunto com outras disciplinas. O desempenho dos estudantes nessa prova depende diretamente da qualidade do Ensino Brasileiro.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons