Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17594
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DeiseDosSantosBarbosa_tcc.pdf1,79 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Centro cultural como necessidade da cidade Recanto das Emas, Distrito Federal, segundo as escolas públicas (2016)
Autor(es): Barbosa, Deise dos Santos
Orientador(es): Carrijo, Elizângela
Assunto: Espaço cultural
Centros culturais
Distrito Federal (DF) - cultura
Data de apresentação: 26-Ago-2016
Data de publicação: 1-Ago-2017
Referência: BARBOSA, Deise dos Santos. Centro cultural como necessidade da cidade Recanto das Emas, Distrito Federal, segundo as escolas públicas (2016). 2016. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar as opiniões das escolas públicas do Recanto das Emas, Distrito Federal, acerca da necessidade de um Centro Cultural na cidade. Com abordagem quantitativa, a metodologia está composta por cinco etapas: Levantamento bibliográfico, leitura e debates; Elaboração dos instrumentos de pesquisa; Ida a campo para coletar os dados; Tabulação com análise do conteúdo e escrita da monografia. Com destaque para trabalho de campo, o questionário final se compôs de 5 (cinco) questões, aplicado de forma presencial nas 24 (vinte e quatro) escolas públicas do Recanto das Emas/ DF. Os resultados mostram que 100% dos entrevistados acreditam na necessidade de existir um Centro Cultural nessa Região Administrativa. Não só porque esse Centro poderia ser usado pelas instituições de ensino formal, mas também por toda comunidade, por ser esse um espaço propício para promover cultura e arte, podendo todos (e em especial os jovens) continuarem suas aprendizagens nas escolas e/ou amadurecerem ações, diálogos e encontros que possam contribuir com a conquista da igualdade social.
Abstract: The aim of this paper is identify the opinions from public schools of Recanto das Emas about the necessity of a Cultural Center in the city. Thereunto, in 2015, 24 (twenty four) questionnaires were applied to the leaders of each school. It was used a quantitative methodological approach through and applied personally during field research. After charting and analyzing the collected data, we identify from the 24 (twenty four) questionnaires applied in Recanto das Emas/DF's public schools that 100% from the interviewed believes there is a necessity of a Cultural Center for the city; not only for schools but also for the community who would take advantages because it is a place focused in culture where school age children would improve their knowledge learnt at school, and it would also contribute to the social equality.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação —Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Museologia, 2016.
Aparece na Coleção:Museologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons